Colaborador da Horizonte é Funcionário Padrão 2016 no Prêmio Marechal
O Funcionário Padrão 2016 é de iniciativa do Rotary Club Marechal Cândido Rondon, sendo esta a 39ª edição, com o objetivo de premiar o profissional que tem sua atuação destacada através do tempo de serviço, promoções recebidas, convivência e conceito na sociedade e cursos de aperfeiçoamento realizados.
Neste ano, o Funcionário Padrão é Odir José Chiarani, colaborador da empresa Agrícola Horizonte Ltda., desde o mês de julho de 1976. Portanto, trabalha na empresa há 40 anos. Iniciou na função de Serviços Gerais e atualmente exerce o cargo de Gerente de Filial em Novo Horizonte. Realizou diversos treinamentos ao longo de sua carreira profissional e tem participação ativa na sociedade através da Associação de Moradores de Novo Horizonte, da diretoria da Igreja Católica e da diretoria do Campo de Futebol de Novo Horizonte.
O Prêmio foi entregue em 26/11/2016 durante o Prêmio Marechal realizado pela Acimacar e diversas entidades rondonenses.
Agrícola Horizonte recebe Reconhecimento Ambiental
A Agrícola Horizonte, há trinta e cinco anos instalada em Marechal Cândido Rondon, tem suas atividades pautadas no conceito de responsabilidade socioambiental com ações e práticas focadas na sustentabilidade.
Estas ações foram reconhecidas pela Itaipu Binacional, juntamente com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, fazendo parte do Projeto Encontros e Caminhos do Cultivando Água Boa, através de um certificado entregue no dia 07 de junho, no Clube Guarani.
O compromisso com o meio ambiente faz parte da missão do Grupo Horizonte, que há vários anos tem enraizados em suas atividades investimentos voltados à proteção da natureza.
No comércio de cereais, na compra e venda de insumos, na produção de farinhas e amidos, o Grupo Horizonte tem inseridas práticas que buscam produzir com responsabilidade, protegendo o meio onde vivemos e a saúde do homem do campo e da cidade.
Algumas das ações são a Usina de tratamento de água para lavagem da frota de veículos do Grupo, utilizando água da chuva; três biodigestores instalados na indústria de amidos que economizam 50% da lenha utilizada na caldeira e as lagoas de tratamento que devolvem água limpa para a natureza; separação e destinação correta do lixo com realização de reuniões internas de conscientização; captação de pó, investindo pesado na aquisição de novas tecnologias para reduzir a emissão de resíduos a um nível próximo ou igual a zero, além de cultivar um cordão de eucaliptos dentro e fora dos muros da Sede, o que devolve muito ar puro para o meio ambiente; participação no Comitê Gestor do Projeto Cultivando Água Boa, da Itaipu Binacional, participação nos Projetos de plantio de árvores da Associação Comercial de Marechal Cândido Rondon e realização do Projeto Empresa na Comunidade.
Elizabeth Fabiani Ricardi, do Departamento Ambiental da Horizonte, recebeu o certificado das mãos do Prefeito Moacir Luiz Froehlich
Selo Objetivos de Desenvolvimento do Milênio é concedido para a Horizonte
Os projetos desenvolvidos junto à comunidade pela Agrícola Horizonte, pelo seu alcance social e ambiental, já foram premiados por diversas vezes nos Prêmios Marechal e Região. Em 2010, a empresa também recebeu o Prêmio de Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável, da Faciap. Em julho de 2011, a Agrícola Horizonte recebeu o Selo ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), que é um reconhecimento pelos projetos sociais e ambientais desenvolvidos pela empresa há mais de seis anos e que vão ao encontro do 7º Objetivo de Desenvolvimento do Milênio, que é Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente, articulado pelo Sistema FIEP ? SESI ? Movimento Nós Podemos Paraná. Durante esses seis anos, mais de 26.000 mudas de árvores foram plantadas, aproximadamente 7.000 crianças de 4ª série tiveram palestras educativas, agricultores e mulheres participa-ram de cursos focando a questão do meio ambiente e qualidade de vida, com a parceria das prefeituras e escolas municipais de Marechal Cândido Rondon, Mercedes e Quatro Pontes, Syngenta, Copel, Senar e Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon Também contribuíram para o recebimento do Selo ODM as diversas ações e investimentos do Grupo Horizonte em sua estrutura física, como instalação de usina de tratamento da água para la-vagem de sua frota com destinação correta dos resíduos, utilizando-se também a água da chuva que é coletada em cai-xas próprias, construção de biodigestor e implantação da coleta seletiva do lixo.